primeiro emprego

Acessa SP: Portal ajuda jovens a buscar primeiro emprego

Portal Acessa SP promove ajuda a jovens na busca do primeiro emprego

Jovens e a busca pelo primeiro emprego

Como tenho acompanhado muitos de meus alunos nos últimos anos durante os treinamentos, palestras e até em cursos de pós-graduação. Um dos assuntos que mais me pedem ajuda e indicação de conteúdo é com relação a direcionamento do jovem na busca do primeiro emprego em TI. Não somente na área de TI, é comum que os jovens se sintam desprovidos  de informações que ofereçam um direcionamento mais acertivo para que o jovem consiga entrar no mercado de trabalho.

A minha dica para o jovem que busca entrar no mercado de trabalho principalmente em tecnologia é buscar vagas oferecidas por empresas de sua região e também empresas de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, etc. Fazer um mapeamento dos conhecimentos em comum que vem sendo solicitados nessas vagas e assim buscar sempre cursos que ajudem você a estar preparado para essas oportunidades. O mercado de tecnologia valoriza profissionais que tenham perfil de "resolvedor de problemas", são profissionais que desenvolvem a capacidade de entender o problema da empresa e busca resolve-los usando as tecnologias de mercado. Ex.: Uma empresa precisa de forma rápida aumentar a cartela de clientes da região e para isso precisa aumentar a visibilidade da empresa na cidade par atrair mais clientes, na atualidade, promover empresas, produtos e serviços em redes sociais tem sido uma estratégia bastante atraente e efetiva, demandando assim conhecimentos de marketing digital e programas como Facebook Ads e Google Adwords. Esses profissionais na atualidade são conhecidos como Analistas de Mídias Sociais e Marketing Digital. Na ausência de oportunidades, jovens e tantos outros profissionais tem aproveitado o momento para criarem suas próprias empresas e ou startups que prestam esse serviço a outras empresas. 

Sendo assim, essa semana recebi um link de uma reportagem bacana que foi exibida recentemente na rede globo no Jornal Hoje, onde um especialista fala sobre o assunto.

Fica  aqui minha dica para quem busca uma oportunidade.

Portal Acessa SP

Link da reportagem na íntegra

#Fica a dica!

Deixe um comentário